Nossos parceiros

e as unidades

de ensino

Conheça mais sobre nossos parceiros

Atualmente o Projeto Uirandê possui três unidades:

em parceria com a Prefeitura de Barueri-SP,

com a Casa Hope (em São Paulo) e associação beneficente O Semeador (Santana do Parnaíba-SP).

Prefeitura de Barueri

 

Através da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT), os cursos de informática são oferecidos gratuitamente pelo Programa Qualifica da prefeitura. As inscrições acontecem no Centro de Qualificação Profissional, que fica localizado na Rua Domingos Crudo, 248, Centro – Barueri.

Com vagas limitadas, o curso é destinado a moradores de Barueri com 16 anos ou mais que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. Para realizar a matrícula é preciso estar com o cadastro do Registro Municipal (RM) atualizado junto ao Ganha Tempo, apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, histórico ou declaração escolar. A carga horária do curso é de 48 horas. Há quatro opções de horário e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4199-0513 e 4163-1340.

Uma instituição 100% filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional à crianças e adolescentes portadores de câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes. São pessoas com baixo poder aquisitivo procedentes de todo o Brasil, que precisam de um lugar de apoio ao serem encaminhadas para tratamento em São Paulo.

Durante esse período, a instituição oferece moradia, alimentação, transporte (para hospitais, aeroportos e rodoviárias), assistência social e psicológica, medicamentos, vestuário, escolarização, terapia ocupacional e diversos cursos de capacitação profissional, onde está inserido o Projeto Uirandê de Inclusão Digital. Ao proporcionar uma rotina normal às crianças e adolescentes, a Casa Hope contribui para o aumento de suas reais chances de vida, descentralizando-os da doença e oferecendo esperança, carinho, dignidade e respeito.

 

Cada centavo doado à Casa Hope

é investido em ações transformadoras.

 

FAÇA SUA DOAÇÃO!

Acesse https://hope.org.br

Casa Hope - Sede

Alameda dos Guainumbis, 1027, Planalto Paulista

São Paulo-SP - 04067-002 - Tel: (11) 5056-9700
Bazar Permanente Casa Hope

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 918, Vila Mariana

São Paulo-SP - 04014-002 - Tel: (11) 5084-7111

O CASS, Centro de Assistência Social O Semeador é uma associação privada sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para o desenvolvimento do indivíduo e sua família, provendo maior qualidade de vida material, intelectual, profissional, moral, espiritual, cultural e social. O CASS atua na região da Fazendinha, no município de Santana de Parnaíba, São Paulo que possui uma população de aproximadamente 110.000 habitantes segundo dados do IBGE, sendo que 6.341 famílias sobrevivem com renda abaixo de meio salário mínimo e 5.038 famílias só contam com R$140,00 por mês para sobreviver.

Os recursos financeiros para manutenção das atividades de assistência social são obtidos por meio de contribuições mensais dos associados, atividades do bazar e livraria, doações, campanhas e eventos. Nada é cobrado dos frequentadores da casa. Ações sociais relizadas pelo CASS: Alicerce​, Arte, Cultura e Educação​, Assistência Social​, Atendimentos​, Busque Ajuda​, Informática​ (parceria ddCom), Palestras Educativas​, Projov

 

COMO VOCÊ PODE AJUDAR

Para colaborar com este lindo trabalho, entre em contato pelo  telefone (011) 4156-8211 ou por e-mail: di@cass.org.br

Conheça mais sobre o CASS em: http://www.cass.org.br/

Endereço

Rua Alagoas, 113 – Bairro Fazendinha
Santana de Parnaíba, São Paulo
CEP: 06530-245

Conheça mais sobre as empresas
que mantém este projeto. 
Logo_ddcom_preenchido_sem_assinatura.png
Logo-ddCom-Group-Final-ver8-[Converted].

© 2020 ddCom Group. Todos os direitos reservados

Projeto
INCLUSÃO DIGITAL
ENDEREÇO:

Av. Copacabana, 238 - 7° Andar 

Alphaville 18 do Forte
CEP: 06472-001 / Barueri - SP

 

 

ddcom@ddcom.com.br

Tel: (11) 4196 - 3333

CONTATOS: